sexta-feira, junho 08, 2007

Asas nas comemorações do Dia de Portugal


A Patrulha Acrobática ASAS DE PORTUGAL, vai exibir-se no dia 09JUN07, pelas 17H30, no estuário do Sado, em frente ao Jardim da Beira-mar.
Integrada na celebrações do dia de Portugal, os ASAS são um dos ex-líbris da Força Aérea, e uma das patrulhas militares mais famosas da NATO. A patrulha irá deliciar todos aqueles que os vierem, com uma sessão de acrobacia a baixa altitude, onde a destreza dos pilotos será constantemente posta à prova. Na maior parte da atitudes acrobática, os dois ALPHA-JETs não estarão a mais de três metros um do outro, voando com precisão milimétrica a velocidades próximas dos 600 quilómetros hora, entre os 100 e os 500 metros acima da superfície. Atitudes acrobáticas, onde os pilotos irão sofrer mais de 6 Gs - o peso de tudo será multiplicado por 6, ou seja, uma simples esferográfica fica a pesar quase meio quilo.

No chão estará um elemento da patrulha a explicar aos espectadores as várias manobras que serão feitas.

Não percam, Sábado 17H30 no Jardim da Beira-Mar, em Setúbal.

FORÇA AÉREA PORTUGUESA; ..., "Sobre a Terra e Sobre o Mar

A Força Aérea Portuguesa colocou um caça supersónico F16 no centro da Cidade Setúbal e convida os visitantes a sentar-se aos comandos.

No âmbito das celebrações do 10 de Junho, a Força Aérea Portuguesa colocou no Largo José Afonso duas aeronaves, um helicóptero ligeiro de transporte táctico - Alouette III - e um caça supersónico de superioridade aérea - F16 Fighting Falcon.

As duas aeronaves fazem parte de um conjunto de equipamentos militares expostos ao público dias 09 e 10 de Junho, onde o visitante poderá contactar com o Ramo aeronáutico. A Força Aérea trouxe para o local uma variedade de equipamentos, incluindo um carro blindado de transporte de pessoal e simuladores de voo.

Hoje (08JUN), às 21H30 a Banda da Força Aérea irá actuar neste mesmo recinto.

Amanhã (09JUN) os ASA DE PORTUGAL irão exibir-se pelas 17H30, em frente ao Jardim da Beira-Mar.

No dia 10 de Junho, para além das várias formações de aviões de combate e helicópteros de Busca e Salvamento, que sobrevoaram o desfile militar (10H30), a Força Aérea irá também fazer uma demonstração de Salvamento no mar, com um dos novos helicópteros EH101, pelas 15H45 em frente ao Jardim da Beira-Mar.